Dia internacional da mulher: para comemorar e para mudar!

Meninas, mulheres, amigas: parabéns!

Longe de querer postar aqui um discurso feminista, hoje é realmente uma data importante, que simboliza aquilo que deve ser buscado e incentivado diariamente: igualdade. Não só de gênero, mas de todos os tipos.Não se trata apenas de falar do quanto somos fortes por trabalharmos, estudarmos, cuidarmos da casa, termos filhos e ainda buscarmos estar sempre bonitas, ou da independência conquistada, ou esses discursos que estamos acostumadas.

Infelizmente, o termo igualdade ainda abrange questões muito maiores, que se resumem simplesmente em respeitar o outro como indivíduo. Violência física, moral e opressão estão ainda tão presentes que, nós, os quais acreditamos no ser humano íntegro, no amor e no respeito, sentimos vergonha de vivermos em um mundo no qual tudo isso ainda esteja presente em pleno século XXI.

Mas, ao meu ver, não se trata de lamentar, nem tão pouco de queimar os soutiens. Sim, a luta através de leis e ações governamentais é fundamental. Porém, a educação é a chave de tudo, para mudar as más heranças culturais. É uma mudança lenta, infelizmente, mas que nós, mulheres, enquanto mães, tias, avós, e também pais e todos os demais temos a obrigação de educar para a igualdade e o respeito.

“Educai as crianças e não será preciso punir os homens”. Pitágoras.

E sim, um feliz dia das mulheres, que a cada ano ele possa ser comemorado pela redução da desigualdade entre todas as minorias, em toda a sociedade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s